quarta-feira, 23 de março de 2011

TEMA: Mentira - "Mas foi só uma mentirinha"

2 meninas brincando, chega outra querendo brincar.

Menina 1: Ei, de quê vocês estão brincando? Posso brincar com vocês?
Menina 2: Ah, a gente ta brincando de casinha! Veja só, essa aqui é minha filha, eu estou fazendo comidinha pra ela!
Menina 3: É, e essa aqui é a minha filha, eu estava indo levá-la ara a escola. Como é seu nome?
Menina 1: Eu sou Júlia, ei, sério que vocês brincam de casinha? Que coisa mais sem emoção!
Meninas 2 e 3: Sem emoção?
Menina 3: Mas a gente gosta de brincar de casinha! Se não quiser, então não brinque, mas nós gostamos!
Menina 2: é, a gente gosta!
Menina 1:  Ah, que pena, agora não tenho mais ninguém pra convidar pra minha casa...
Menina 2: e porque a gente ia querer ir para a sua casa?
Menina 1: Ah... eu não falei pra vocês? Ai... como eu sou desligada! Sabe, é que minha amiga Aline ta indo pra lá hoje...
Menina 2 e 3: Aline? Que Aline?
Menina 1: Ah... Vocês não conhecem não? A Aline Barros... Aquela que canta um monte de músicas legais!
Meninas 2 e 3: Aline Barros?!
Menina 1: Ela vai hoje lá em casa pra cantar, e disse pra eu chamar umas amigas... Mas nem tenho ninguém pra chamar!
Menina 3: E a gente não pode ir?
Menina 1: Mas eu pensei que vocês queriam brincar de casinha...
Menina 2: Ahh... que coisa mais sem emoção, né?!
Menina 1: Ah, então vocês querem ir? Encontro vocês lá às 4 horas! Aí está o endereço todo certinho! Até lá! (Entrega cartão para elas)

Depois, na casa dela...
Menina 2: Aii... estou ansiosa para conhecer a Aline! Será que ela é tão linda quanto nas fotos que eu já vi?
Menina 3: Ah, também estou! Ta demorando né?
Menina 2: É verdade... E cadê a Júlia que ainda nem veio falar com a gente?!
Menina 3: É mesmo, cadê ela?

Voz da menina 1 de longe: E com vocês, Aline Barros!
Menina 3: ahh... a voz dela, acho que agora ela vem ficar com  a gente!

Entra menina 1 fantasiada de Aline Barros, ao som de Pula-pula.

Menina 2: Ué, mas essa não é a Aline!
Menina 3: Essa é a Júlia! Para o som aí Dj!
Menina 1: (Ri sem graça) Oi meninas, eu num pareço com a Aline Barros?
Menina 2: Júlia, porque você mentiu pra gente?
Menina 3: É mesmo! Não precisava mentir, nós íamos ser suas amigas, independente da Aline Barros...
Menina 1: Ah... Meninas... Desculpa, é que eu achei que vocês não iam qrer ser minhas amigas... Aliás, eu nunca tive amigos, ninguém nunca vem brincar comigo aqui na minha casa! Só quando...
Menina 3: Deixa eu adivinhar: Só quando você inventa uma mentira!
Menina 1: Ah... Mas foi só uma mentirinha de nada...
Menina 2: Não Júlia, não existe mentirinha de nada, mentira é mentira! Deus não gosta de mentira...
Menina 3: É e se você falar sempre a verdade, certamente vai ter muito mais amigos!
Menina 1: É?
Menina 2: É sim!
Menina 3: E quer saber do mais?! Solta o som aí Dj!
Música final: Dona mentirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus te abençoe!