quarta-feira, 23 de março de 2011

TEMA: Arrependimento

(entram duas amigas conversando)
1ª – (cara de desespero) Ai, eu to com medo porque eu quebrei a boneca da minha amiga.
2ª – Mas por que você quebrou? O que ela fez?
1ª – Ela não me queria deixar brincar também, então eu fiquei com raiva e quebrei, porque assim ela também não ia poder brincar.
2ª – Ah... Mas não pode ser assim, sabia? Você não poderia ter quebrado a boneca dela, porque não é sua. Mas como você está agora depois que fez isso? Ta bem?
1ª – Não, eu to muito mal; estou muito arrependida, pois sei que fiz uma coisa muito feia. Será que ela vai me perdoar?
2ª – Se você conversar com ela e pedir perdão, com certeza ela vai entender e vai te perdoar.
(as duas saem conversando)
(entram outras duas)
3ª – (com raiva) A Clarinha quebrou minha boneca só porque eu não a deixei brincar.
4ª – E por que você não a deixou brincar?
3ª – Ah! Porque a boneca é minha e não dela!
4ª – Mas se ela é sua amiga, você tem que dividir seus brinquedos com ela também. Jesus nos ensina a compartilhar as coisas com as pessoas.
3ª – É verdade. Da próxima vez eu vou deixá-la brincar também.
(entram as duas primeiras conversando)
1ª – Olha! Ela ta ali!
2ª – Vai lá! Conversa com ela e fala que você ta muito arrependida, pede perdão pra ela.
1ª – É isso aí! Vou agora mesmo!
1ª – Ei, Laurinha! Eu quero conversar com você. É que eu queria dizer que to muito arrependida por ter quebrado a sua boneca, eu só quebrei porque fiquei com raiva, mas sei que foi uma coisa muito feia e errada. Você me perdoa?
3ª – É verdade mesmo que você ta arrependida?
1ª – É sim, muito!
3ª – Ta bom, eu te perdôo. Mas eu também queria pedir perdão por não ter deixado você brincar com minha boneca; mas você é minha amiga e agora eu vou dividir meus brinquedos com você.
1ª – Tudo bem, Laurinha. Ei, agora que estamos numa boa vamos cantar aquela música que diz: “minha voz é para te louvar Senhor...”?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus te abençoe!