quarta-feira, 23 de março de 2011

HISTÓRICO DA ARCA

A HISTÓRIA DA ARCA

"A obra é grande e extensa, e estamos separados, distantes uns dos outros, ao longo do muro. Do lugar de onde ouvirem o som da trombeta, juntem-se a nós ali. Nosso Deus lutará por nós!" Neemias 4:19-20

A ARCA – Assessoria Religiosa de Crescimento e Aprendizado – nasceu no coração da Irmã Wilciléa Cordeiro, em outubro de 2010, quando Deus lhe deu uma visão ratificada por meio de Sua Palavra em Neemias 4:19-20. Trata-se de um grupo de ministros de crianças de igrejas de várias denominações evangélicas reunidos com o propósito de crescerem no conhecimento da obra com crianças por meio da integração, troca de experiências e comunhão.
De fato, os ministros de crianças andam distantes, separados uns dos outros, aparentemente limitados pelas paredes das igrejas, trabalhando a favor da obra que é grande e extensa. Nada mais natural se pensar em juntar esse povo de Deus a fim de unir forças e talentos para, juntos, abençoarem as crianças alagoanas.
Mas não apenas as alagoanas, afinal, a referida irmã também iniciará muito em breve nas cidades de Salvador e Brasília. A lógica da ARCA não é apenas reunir ministros de uma cidade ou estado, é uní-los nacionalmente para investir na nossa nação.
E foi assim, com esse grande desejo no coração da irmã, que ela teve a coragem de convidar quatro irmãs da Igreja Batista Betel (Ednice, Vanessa, Érica e Lívia) para apresentar sua idéia e, assim, conseguir pô-la em prática. De acordo com suas palavras: "algo de novo vai estremecer esta cidade".
A Betel foi a igreja escolhida pela Ir. Wilciléa em decorrência, segundo ela, de seu forte sentimento de amor e carinho recebido por parte dos irmãos da igreja quando da realização de um curso para capacitação de professores da Diaconia das Crianças. Assim, o primeiro passo foi solicitar a aprovação e bênção do pastor da igreja, o Pr. Társis, o qual recebeu com muita alegria a notícia do novo que estava por vir.
Devidamente debaixo da bênção pastoral, a próxima etapa pôde ser galgada. Após sucessivas reuniões e encontros, o objetivo foi se moldando e, juntamente com a Ir. Rosa Delfino, da Betel, o nome ‘ARCA’ foi criado, assim como a missão, a visão, a marca (feita por uma criança da Betel) e o slogan, a saber:
MISSÃO – CAPACITAR MINISTROS INFANTIS A FIM DE FACILITAR E APRIMORAR A EDUCAÇÃO RELIGIOSA DE CRIANÇAS CRISTÃS
VISÃO – UNIR TALENTOS COM FOCO NO CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS NA TERRA
SLOGAN – APOIANDO O TRABALHO COM CRIANÇAS NAS IGREJAS CRISTÃS
A primeira reunião da ARCA aconteceu na Betel no dia 11 de dezembro de 2010 com 8 igrejas representadas. O segundo encontro foi realizado na Igreja Presbiteriana do Jacintinho no dia 22 de janeiro de 2011, sem nenhum faltante, todos radiantes de alegria e empolgação, gananciosos por aprender e ensinar.
Com a Ir. Ednice Caetano, membro da Betel, à frente da coordenação da ARCA, os próximos encontros acontecerão no último sábado de cada mês sempre com o objetivo de fazer os ministros de crianças conhecidos entre si e, assim, facilitar o trabalho com as crianças nas igrejas cristãs.
O blog www.arcainfantil.blogspot.com foi criado para facilitar a comunicação e apresentar o trabalho a todos os interessados em somar esforços e bênçãos à ARCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus te abençoe!