quarta-feira, 23 de março de 2011

TEMA: Crianças ajudando no Dia das crianças

Três meninas brincando na rua. De repente param e começam a conversar...
1ª menina: Já está chegando o dia das crianças. O que você vai ganhar?
2ª menina: Nem sei, só sei que é muito bom a gente ser criança viu? Tem coisa melhor? (se dirigindo para o público)
3ª menina: por que você tá dizendo isso?
2ª menina: Porque a gente tem atenção de todos, da mamãe carinho, do papai a proteção. E nenhuma responsabilidade, sem preocupações...
1ª menina: é mesmo só diversão, não temos que trabalhar. Só comer, crescer, dormir, brincar.
3ª menina: É verdade, mas sabia que ás vezes da vontade de fazer algo mais, coisas importantes, que ás vezes as pessoas não deixam porque acham que a gente é muito pequena pra fazer.
2ª menina: Como assim?
1ª menina: você agora me deixou confusa, vamos brincar, deixa essa conversar pra lá. (a 1ª e a 2ª menina ficam brincando enquanto a 3ª fica sentada pensativa).
Nisso vai passando a 4ª menina com a bíblia e a guitarra inflável na mão, a 1ª e a 2ª menina a chamam pra brincar.
1ª e 2ª menina: Ei mulher, vem brincar com a gente?
4ª menina: estão falando comigo?
1ª menina: É estamos sim, vem brincar com a gente?
4ª menina: Pode ser depois, eu também adoro brincar, mas agora estou indo fazer uma coisa “superimportante”.
2ª menina: O que pode ser mais importante para uma criança, que brincar?
1ª menina: não é, não existe não menina!
4ª menina: claro que existe minha gente!
Então a 3ª menina se levanta muito interessada.
3ª menina: Então existe mesmo, , o que é que você vai fazer, pra quer essa guitarra e esse livro?
4ª menina: Então, eu tô indo lá na minha igreja, a gente vai fazer uma festa para o nosso dia, o dia das crianças, e eu tô indo ensaiar e ajudar no que precisar.
3ª menina: Como assim e o seu pai deixa? Por que geralmente fazer a festa isso é coisa de gente grande... A gente só participa!
4ª menina: claro, porque não deixaria. Só porque a gente é pequena, a já sei é por que vocês não sabem, é que aqui nesse livro tá dizendo tudo por exemplo, diz que Deus chama pra trabalhar na sua casa, jovens, velhos e crianças. Ou seja todo mundo.
2ª menina: É mesmo? E que livro é esse?
4ª menina: A bíblia né, e diz mais, diz que nós crianças devemos ser ensinadas a andar no seu caminho, e sendo assim só há uma forma de aprendermos, fazendo. Na minha igreja eu ajudo a carregar coisas, ajudo a tia na salinha, quando tem uma criança menor que eu, eu ajudo também. Ajudo em casa, ajudo na escola, na rua em todo canto que eu vou eu sempre fico procurando alguma coisa que eu possa ajudar.
1ª menina: nossa! Que legal
3ª menina: é disso que eu estava falando, a gente pode fazer então essas coisas, que bom eu tenho super vontade.
2ª menina: ah pessoal não acredito. Que vocês vão fazer essas coisas de gente grande, eu que não vou deixar meus brinquedos...
4ª menina: nem precisa, eu também não deixo os meus, mas tenho tempo pra tudo, Deus também me ensina isso quando leio sua palavra?
1ª menina: e você ler sempre é?
4ª menina: Hum rum, não só leio como oro também, converso com Ele, oro com meus amiguinhos.
3ª menina: que massa, a gente pode ir também, ajudar? Eu queria muito...
4ª menina: Então vamos, vamos logo, a galera vai ficar feliz quando a gente chegar por que sempre precisamos de mais ajuda.
2ª menina: tá eu também vou, estava preocupada que ia deixar meus brinquedos, mais já que não precisa, eu quero também ajudar e aprender a orar e fazer esse monte de coisa, que gente grande já faz e que a gente mesmo pequena pode fazer também. VAMOS.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus te abençoe!